quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É doando que se aprende!

É tão lindo ver que ainda existem pessoas que se compadecem da dor do outro. Sei que todas as doações foram do coração, mas preciso ressaltar aqui, uma que tanto me emocionou.

Na segunda-feira à tarde, eu falei para inúmeras pessoas sobre a campanha que estava envolvida. No outro dia, enquanto alguns esqueceram, falaram que dariam depois, um rapaz que vende água de coco na porta do sindicato onde trabalho, levou duas sacolinhas: uma com alimentos e outra com roupas.

Você deve está se perguntando o que há de extraordinário nisso, não é? Afinal, é apenas uma doação. Seria mesmo, se as condições desse rapaz fossem iguais a minha ou a sua. Enquanto ele me entregava as sacolas e falava da incerteza do dia de amanhã, meus pensamentos vagavam e fiquei imaginando que talvez ele nem tivesse aqueles alimentos na casa dele para seu uso próprio, mas mesmo assim doou para aqueles que mais precisavam. Apesar das dificuldades em dar, ele não negou.

Naquele momento eu me esqueci de todos os “depois eu dou”, “quando tiver tempo vou separar alguma coisa”, “já fiz doação esse mês”, e me animei a continuar na campanha.

“Vou roubar aqui as palavras do meu pastor, para confessar que em alguns momentos acabei sentindo uma” Ira Santa”, se é que existe, diante de tanta indiferença. Você já ouviu dizer que quem tem fome guenta esperar? Se tiver na dúvida, faz um teste e depois me conta,ok?

By Than

Nenhum comentário:

Postar um comentário